O Rei Lourdes

Reforma / Uso comercial / Interiores

Trata-se da sexta loja da rede O Rei Espetinhos e Cervejas projetada pela Aptar Arquiteura. O bar está localizado no bairro de Lourdes, área nobre de BH, com grande concentração de bares e restaurantes.

 

O imóvel abrigava anteriormente um restaurante de cozinha internacional, o que demandou uma total repaginada da arquitetura para se adequar ao novo público e à nova lógica de funcionamento. Além de suprimir a cozinha para dar lugar ao estoque de insumos, a escada interna foi delsocada e ampliada para abrir espaço a um grande salão central aos fregueses. Esta intervenção demandou um reforço em estrutura metálica para suportar os grandes vãos. A capacidade dos banheiros foi duplicada para atender à demanda de um grande fluxo de clientes. Foi criado um extenso balcão de atendimento, que culmina na generosa churrasqueira, onde é preparada uma grande variedade de espetinhos.

 

Cores vibrantes, jardins verticais e bastante madeira natural buscam adaptar a identidade arquitetônica voltada à nova clientela: jovem e descontraída. Na fachada, um grande painel geométrico de serralheria com acabamento em pintura amarela rompe com a estética do antigo ocupante do imóvel destacando o Rei Lourdes no contexto do bairro.

Ficha Técnica:                          
 
Belo Horizonte – MG, 2015

Coordenador: André Pinto

Coautoria/Lighting Designer: Samuel Guimarães

Tipologia: Reforma / Uso Comercial

Cliente: O Rei Espetinhos e Cervejas

© 2020  por Aptar Arquitetura

Avenida do Uruguai, 335, Sala 16 Bairro Sion. Belo Horizonte - MG

Telefone: +55 31 2510-4321 | Email: aptar@aptar.arq.br

Todos os direitos reservados.