Edifício Garden Route

Residencial Multifamiliar Vertical

Ficha Técnica:                            

 

Belo Horizonte – MG,

2013-2017
 

Coordenador: André Pinto e

Augusto Ribeiro


Tipologia: Residencial Multifamiliar Vertical


Colaboração: Bruno Schreiber, Samuel Guimarães


Cliente: Grupo de Investidores

Projeto de edificação residencial multifamiliar de alto padrão construída no Bairro Sion em Belo Horizonte – MG. São 8 apartamentos um por andar, sendo 6 unidades tipo de 3 quartos com 85m² cada, 1 área privativa com 3 quartos com 150m² e 1 cobertura com 4 quartos e 160m². Ainda contam com 2 ou 3 vagas de garagem por apartamento distribuídas no subsolo e térreo, e área de lazer comum no pavimento térreo.

Visando aproveitar uma vantagem legal, toda a área permeável foi localizada no afastamento frontal, gerando um generoso jardim voltado para a rua, conceito que corrobora para o nome do empreendimento: Edifício Garden Route, que remete à famosa rota dos jardins, região de exuberante beleza natural na África do Sul. A partir do pavimento térreo, o edifício não se aproxima dos afastamentos laterais, o que garante imponência à torre.

 

Apesar dos materiais poucos e simples, a volumetria procura se contrapor à linguagem homogênea de empreendimentos imobiliários similares. A distribuição dos cômodos procura aproveitar melhor a insolação e a relação com o entorno, uma vez que o lote à esquerda do edifício é uma casa com projeto de Sylvio de Vasconcellos tombada pelo patrimônio histórico, e sua edificação não permite verticalização. 

© 2020  por Aptar Arquitetura

Avenida do Uruguai, 335, Sala 16 Bairro Sion. Belo Horizonte - MG

Telefone: +55 31 2510-4321 | Email: aptar@aptar.arq.br

Todos os direitos reservados.