The Bridge Pub

Reforma / Solução Integrada / Uso comercial / Interiores
Ficha Técnica:                          
 
Belo Horizonte – MG, 2018/2019

Coordenador: André Pinto / Samuel Guimarães
Lighting Designer:
Samuel Guimarães

Tipologia: Comercial / Reforma / Patrimônio Histórico

Cliente: Investidor Privado

Um empresário com experiência internacional na área de bares e restaurantes nos procurou para desenvolver um empreendimento inspirado nos autênticos Pubs britânicos. Com o cliente como aliado, encaramos um processo intenso de troca de experiências, pesquisa e criação, que foi desde a busca pelo imóvel ideal até a restauração e recriação de materiais de acabamento de época. Tudo no apertado prazo exigido para a viabilização do empreendimento.
A escolha do imóvel recaiu sobre um casarão tombado com 120 anos de construção, um dos mais antigos de Belo Horizonte. A antiga moradia foi incorporada a um empreendimento imobiliário multiuso dos anos 90, que já havia abrigado restaurantes anteriormente e estava em bom estado de conservação. Destaque para o piso original em parquet e tacos de diferentes madeiras, ladrilhos hidráulicos coloridos e esquadrias em pinho de Riga. 
O projeto foi pautado não pela cópia dos estabelecimentos similares, mas pela releitura dos elementos marcantes de um Pub tradicional que proporcionassem aos clientes não só uma experiência autêntica, como: cores, texturas, iluminação e objetos, mas também contemporânea, como climatização, acústica, automação e ergonomia.
Neste projeto a Aptar Arquitetura foi contratada para desenvolver uma solução integrada, desde a assessoria na escolha do imóvel, definição de programa, projeto arquitetônico, compatibilização de projetos, orçamentação e gerenciamento de obras. Isto possibilitou grande autonomia, resultando em respeito ao orçamento disponível, cronograma e qualidade arquitetônica.

© 2020  por Aptar Arquitetura

Avenida do Uruguai, 335, Sala 16 Bairro Sion. Belo Horizonte - MG

Telefone: +55 31 2510-4321 | Email: aptar@aptar.arq.br

Todos os direitos reservados.